Cel. Domingos Soares realiza regularização fundiária

por Ivan Cezar Fochzato em 25 de Maio de 2018 16:36
por Ivan Cezar Fochzato em 25 de Maio de 2018 16:36

O governo municipal iniciou o mapeamento de todo o quadro urbano de Coronel Domingos Soares. Posteriormente, as informações serão repassadas ao Registro de Imóveis da Comarca de Palmas para que sejam confeccionados os documentos de propriedade definitiva do imóvel.   O trabalho visa estabelecer a regularização fundiária local. 

De acordo com o Assessor, Alexandre da Silva, é alta a incidência de proprietários que não possuem escritura dos terrenos, ficando impossibilitados de vender ou contrair financiamento imobiliário.

Equipes da prefeitura estão visitando as casas e  apresentando um questionário aos moradores. A orientação é que no  momento que recebem a visita dos servidores tenham  em mãos os documentos pessoais e do terreno para que sejam  digitalizados e repassados ao Departamento de Engenharia.

Explicou a prefeita, Dona Maia, que além  da regularização dos terrenos, os dados servirão para a elaboração e definição de políticas públicas para a população urbana.

Criado em 21 de dezembro de 1995 pela Lei Estadual nº 11.265, o Município de Coronel Domingos Soares está completando seus 22 anos de emancipação político-administrativa. A data de sua instalação é 1º de janeiro de 1997. Segundo a estimativa populacional do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) de agosto de 2017, a população total é de 7.547 habitantes.

Compartilhar