Reformulada, Festa de 1º de Maio no Seminário terá novas atividades

por Ivan Cezar Fochzato em 9 de Abril de 2018 17:09
por Ivan Cezar Fochzato em 9 de Abril de 2018 17:09

Publicada hoje(09) a programação da Festa do Trabalhador, em 1º de Maio, no Seminário São Maria Vianney, em Palmas, sul do Paraná. A tradicional Festa da Costela foi reformulada e ganhou contornos, voltados à religiosidade e resgate cultural e social. O objetivo da mudança é garantir o tempo especial para a formação dos jovens.

Durante 20 anos, a comemoração estava centralizada apenas na respectiva data, com uma celebração eucarística, a venda do churrasco e mais recentemente um show de música mensagem. Neste ano, a programação iniciará em 28 de abril com missas, quermesses, almoço festivo na quadra esportiva do Seminário, shows e atividades recreativas.

Conforme o Reitor do Seminário, Pe Élcio Cordeiro, a festa não será mais tão grandiosa em termos de churrasco, mas o será em forma de fé e de manifestação religiosa.

Explicou que a reformulação foi necessária, pois a atividade central e a razão do existir do seminário, que é a formação do cristão, do homem e do sacerdote, estava ficando cada vez mais restrita pelas  atividades de organização da Festa da Costela, que tomava um bom tempo do ano para sua preparação “Nós não podemos perder o objetivo da formação.Peço o apoio a compreensão para que a agora Festa do Trabalhador também ocorra da melhor maneira possível”, disse o Reitor.

 

 

Compartilhar