Recolhimento das embalagens de agrotóxicos é transferido para dezembro

por Edson Zuconelli em 6 de junho de 2018 9:21
por Edson Zuconelli em 6 de junho de 2018 9:21

O recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Chopinzinho foi transferido para o mês de dezembro. A informação foi repassada pelo responsável pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade, Idevaldo Peretti.

O recolhimento iniciou no dia 21 de maio na comunidade de São Francisco e no dia 22 aconteceu no pátio do entreposto da Coasul, localizado no bairro Cristo Rei. A partir do dia 23 devido à paralisação dos caminhoneiros o trabalho foi interrompido, sendo reagendado para o início do mês de dezembro.

Esse recolhimento segue a Lei Federal nº 7.802/89, em que todas as embalagens devem ser devolvidas com tríplice lavagem em até dois anos depois da compra. No momento da entrega o agricultor deve levar um documento de identificação pessoal com foto (RG ou CNH). As embalagens devem estar em saco plástico e com as tampas separadas, furadas e tríplice lavadas. A não devolução implicará em multa.

Segundo informações da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Chopinzinho, em 2017 houve queda de 40% na devolução das embalagens, em relação a 2016, com cerca de seis toneladas a menos de embalagens recolhidas.

Compartilhar