Realizada etapa do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua em Palmas

por Redação RBJ em 25 de Maio de 2015 15:23
por Redação RBJ em 25 de Maio de 2015 15:23

Aconteceu no último domingo (24), a 10ª etapa do Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua, realizada em Palmas, sul do Paraná. Cerca de 300 atletas estavam inscritos para participar das cinco categorias em disputa.

A chuva não intimidou os atletas, que largaram às 07h30 para as provas de 05 Km e 10Km, masculino e feminino e 05 Km candeirante. Das cinco provas, três tiveram palmenses no lugar mais alto do pódio. A classificação foi a seguinte:

5 Km Cadeirante Masculino:

1º Gelson Vallim – Cascavel/PR.

2º Daniel Viana – Cascavel/PR.

5 Km Masculino:

1º Rudinei Presotto Nunes – Pato Branco/PR.

2º Antonio Arildo Teodoro dos Santos – Palmas/PR.

3º Leandro Oliveira Marques – Foz do Jordão/PR.

4º Oswaldo José de Carlos Pipino – Pato Branco/PR.

5º Edivandro Mota Pauluck – Foz do Jordão/PR.

5 Km Feminino:

1º Aline de Souza Castilho – Palmas/PR.

2º Juliana de Fatima Echs Romera – Palmas/PR.

3º Micheline Teza – Palmas/PR.

4º Andrea Cace Ferreira Tives – Palmas/PR.

5º Andressa Maria Kviatkovski Pipino – Pato Branco/PR.

10 Km Masculino:

1º Alexandro Pereira – Palmas/PR.

2º Cláudio Correa da Silva – Palmas/PR.

3º Edemiro Ferreira dos Santos – Pato Branco/PR.

4º Luiz Alberto Soares de Freitas – Pato Branco/PR.

5º Valdecir da Silva – Pato Branco/PR.

10 Km Feminino:

1º Aliane de Souza Castilho – Palmas/PR.

2º Renata Barducco de Oliveira – Pato Branco/PR.

3º Thereza Cristiana Araujo de Bitten – Palmas/PR.

Do 1º ao 5º colocado foram entregues troféus, além de medalhas de participação para todos os atletas. Em decorrência da chuva, a caminhada foi cancelada.

Agora, o Sesc Palmas volta as suas atenções para o Dia do Desafio, que acontece na próxima quarta-feira (27). O Dia do Desafio tem o objetivo de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Neste ano, Palmas, enfrentará a cidade de Cerquilho, interior de São Paulo. A proposta é mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município. O município paranaense conta com uma população aproximada de 47 mil pessoas, enquanto que o município paulista tem uma população de 45 mil habitantes, aproximadamente. Um sorteio eletrônico estabelece o desafio entre duas ou três cidades da mesma categoria, que irão disputar o Dia do Desafio.

Para participar, deve-se realizar a atividade física, vale qualquer tipo de atividade como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

Porém, além de realizar o exercício, é importante registrar a participação. O registo é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final da cidade. O registro pode ser efetuado no site do Sesc, ou através da unidade do Sesc Palmas, na rua Dr.Bernardo Ribeiro Vianna, no prédio do CPEA.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar