Rapaz leva galinha em festa caipira e é detido por maus tratos

por Evandro Artuzzi em 1 de junho de 2018 9:09
por Evandro Artuzzi em 1 de junho de 2018 9:09

Andar com uma galinha no ombro ou puxada por uma corda nem sempre pode terminar bem. Foi isso que aconteceu com um rapaz que participava de uma festa caipira no Parque de Exposições de Francisco Beltrão nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi.

O homem que andava de um lado para o outro com a ave foi denunciado à polícia por protetores de animais de Francisco Beltrão. Segundo eles, o rapaz estaria maltratando a ave, que por diversas vezes foi vista bastante agitada e também se debatendo.

Depois de receber várias denúncias, a Polícia Militar esteve no parque onde localizou o rapaz. Ele foi conduzido até o 21º Batalhão e autuado por maus tratos a animais. Integrantes do movimento de protetores de animais acompanharam a ocorrência e formalizaram a denúncia.

Nas redes sociais, uma protetora de animais escreveu que as pessoas podem até zombar, mas é inadmissível ver um animal sofrendo maus tratos para servir de enfeite durante uma festa. “Podem começar a zombar, a tirar sarro, podem rir e debochar de um BO pra defender uma galinha, sim! Tudo isso pra defender um ser vivo que estava em uma situação de extremo stress e maus tratos caindo, se debatendo entre os carros servindo única e exclusivamente pra chamar a atenção e servir de enfeite! Enquanto zombam de nós, da nossa parte nós lamentamos pelos animais! Eles não merecem dividir o planeta terra com uma raça tão estúpida”!

Compartilhar