Operação em Quedas prende suspeitos de assassinar secretário municipal

por Marcos Monteiro em 7 de junho de 2018 8:33
por Marcos Monteiro em 7 de junho de 2018 8:33

Equipes da Policia Civil de Quedas do Iguaçu deflagram na manhã de quarta-feira (06) a Operação Aedilis, com apoio da Policia Militar, tendo como objetivo principal, o cumprimento de mandados de prisão de envolvidos no homicídio qualificado praticado contra o Secretário de Obras do Município de Quedas do Iguaçu, Jair de Andrade, 45 anos. O crime ocorreu na Rua Cedro, no dia 16 de novembro de 2017.

A operação foi denominada Aedilis referindo-se ao magistrado responsável pela manutenção das cidades na época de Roma, em alusão à vitima do crime, que era Secretário de Obra Municipal de Quedas do Iguaçu. O objetivo principal da operação foi a prisão dos envolvidos no crime e também o cumprimento de mandados de busca e apreensão de armas e drogas.

Os envolvidos integram uma organização criminosa responsável por diversos homicídios em Quedas do Iguaçu, bem como pelo tráfico de drogas, como também possuem envolvimento na morte do Policial Militar Rodrigo Andrigo Pires, ocorrido na cidade de Guarapuava no dia 05 de abril.

Armas e munições apreendias com o grupo criminoso. Foto: Adilson Nogueira

Foram presos Antenor Vieira de Moura, 50 anos e Clarice Schnalemberg, 26 anos, em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e munição. Everton Barbosa Pimentel, 19 anos e Jocemara Aparecida Prado da Silva, 45 anos, por mandados de prisão expedidos pelo Juízo Criminal de Quedas, em razão de envolvimento no homicídio de Jair de Andrade.

Segundo Michel Leite Pereira, Delegado Chefe da DP de Quedas do Iguaçu, “Jocemara é acusada de ser a mandante do crime, motivado por desavenças políticas”. Também foi preso por desacato Jadson Luiz Palinski, que respondeu termo circunstanciado de infração penal, tendo sido liberado para comparecer em audiência no Fórum local.

Foram apreendidos um fuzil 5,56 e 324 munições para fuzil; uma pistola 9mm com 08 munições; uma pistola 380 e 52 munições para este tipo de pistola; além de 45 munições calibre 45; 68 munições calibre 12. A operação foi desenvolvida com a participação de 12 Policiais Civis e 08 Policiais Militares, de Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e uma equipe do GDE de Cascavel.

Os presos foram recolhidos ao Setor de Carceragem da delegacia de Quedas, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

 

 

Compartilhar