Queda na produção cancela edição 2019 da Festa da Uva em Bituruna

por Guilherme Zimermann em 10 de Janeiro de 2019 9:51
por Guilherme Zimermann em 10 de Janeiro de 2019 9:51

A prefeitura de Bituruna, Sul do Paraná, anunciou que não realizará a tradicional Festa da Uva em 2019. A forte queda na produção motivou a decisão.

Conforme dados do setor agrícola, a safra 2018/2019 apresentou redução de 40% em Bituruna, prejudicando a realização da festividade, que integra o calendário de eventos do município no mês de fevereiro.

Em reunião, o prefeito Claudinei de Paula Castilho, a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Michele Bertoletti, o presidente da Associação de Produtores de Uva e Vinho de Bituruna (Apruvibi), Claudinei Bertoleti, e o representante do CTG Chapéu Tapeado, Romulo Ravanello, decidiram também pela  transferência de data do 35º Rodeio Crioulo, também tradicionalmente realizado em fevereiro, juntamente com a Festa da Uva. No mês de julho, o município, em parceria com a Apruvibi, deverá realizar a Festa do Vinho.

O rodeio será transferido para uma outra data tendo em vista que as obras de cobertura da pista de laço encontram-se em andamento, com previsão de término em 90 dias.

Compartilhar