MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Proprietários estruturam Área de Segurança Rural em Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 6 de dezembro de 2018 16:19
por Ivan Cezar Fochzato em 6 de dezembro de 2018 16:19

 

Área de Segurança Rural(ASR) é uma iniciativa dos proprietários rurais com o apoio da PM e será a primeira no PR, informou Capitão Benjamim, comandante da 2ªCIA.

Diversos projetos deverão ser desenvolvidos para melhoria da estrutura de segurança pública no município de Palmas, tanto na cidade quanto no interior. As informações são do comandante da 2ª Companhia, Capitão Benjamim. Dentre as ações estão ampliação da capacidade de atendimento à população e emprego de tecnologias.

Destacou que será implantado um  Centro Integrado de Operações de Segurança Pública que irá atender aos chamados de serviços às instituições de segurança pública e isso aumentará a capacidade de atendimento. Salientou que também poderá ser implantado um serviço desta natureza, específico para  área da 2ª Cia.

Outro projeto é a construção da sede própria para ROTAM. Com recursos do Poder Público e doações foi concluída a primeira fase do projeto, que em breve será apresentada à população e com uma prestação de contas. A próxima fase será a conclusão da obra que dará maior suporte operacional para as equipes especiais que atuam na área da Companhia.

Outra medida que está sendo articulada junto ao Poder Público é quanto a implantação do sistema de monitoramento para vigiar entradas e saídas da cidade. Explicou que já houve um processo de licitação para aquisição dos equipamentos, mas que ainda não foi possível disponibilizar o serviço à população.  O comandante acredita que isso deverá ser realizado na parceria com o governo municipal.

O Capitão, em primeira mão, anunciou um projeto que está em andamento por iniciativa dos proprietários rurais de Palmas com o apoio e ação da Polícia Militar. Trata-se da Área de Segurança Rural(ASR) iniciativa pioneira no Estado do Paraná, que visa interligar os proprietários e as forças de segurança.

 

Compartilhar