MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Projeto que beneficia associação da terceira idade de Saudade do Iguaçu é aprovado

por Evandro Carlos Artuzzi em 30 de outubro de 2018 12:32
por Evandro Carlos Artuzzi em 30 de outubro de 2018 12:32

Alguns membros da Associação da Terceira Idade prestigiaram a Sessão desta segunda-feira. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Aconteceu nesta segunda-feira (29), a 32ª (trigésima segunda) Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Saudade do Iguaçu, no Sudoeste do Estado. Na ocasião deu entrada o projeto 86/2018, de autoria do prefeito Mauro Cenci, que destina recursos à Associação Amigos da Terceira Idade para obras de reforma e ampliação da sede da entidade. O projeto foi aprovado por unanimidade, em primeira votação. O valor a ser destinado para as obras é de R$ 335 mil (Trezentos e trinta e cinco mil reais).

De acordo com o presidente do legislativo, vereador Neidelar Bocalon, o projeto está adequado dentro do previsto para a realização das obras, por isso foi aprovado sem nenhuma posição contrária. “É um projeto que vai atender a demanda da associação, por isso nos resta aprova-lo o mais breve possível para que a obra aconteça o mais rápido possível”, disse.

Ivalino Trento, presidente da associação, fez uso da Tribuna e agradeceu o apoio recebido dos vereadores. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

A Associação Amigos da Terceira Idade tem atualmente pouco mais de duzentos sócios. Alguns deles, acompanhados do presidente Ivalino Trento, participaram da discussão e votação do projeto. Para o presidente, a aprovação dos recursos é recebida com muita alegria, pois trará benefícios a toda comunidade. “Ficamos muitos felizes, pois nosso clube poderá ser utilizado por toda comunidade, são obras essenciais”, frisou.

Com a aprovação em segunda votação, na próxima semana, o projeto retorna ao executivo municipal par aos trâmites de liberação dos recursos. Ivalino trento acredita que as obras tenham início ainda esse ano. “Se tudo der certo as obras começam até o dia 15 de dezembro e devem ser concluídas em fevereiro, daí já podemos realizar nossas reuniões, matinês e outros eventos”, disse.

Ouça reportagem Extra FM…

Compartilhar