Projeto de PCH em Abelardo Luz prevê ligação com subestação de Palmas

por Guilherme Zimermann em 10 de Maio de 2018 9:30
por Guilherme Zimermann em 10 de Maio de 2018 9:30

Rio Chapecó (Foto: RIMA PCH Barreiros)

Um novo empreendimento energético deverá ser instalado no município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. A PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Barreiros teve o seu RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) apresentado ao Instituto de Meio Ambiente (Fatma) que, após análises da documentação, convocará audiência pública para a apresentação o projeto à comunidade regional.

O empreendimento, capitaneado pela Guandalina Construções, de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, será construído no Rio Chapecó, entre Abelardo Luz, Ouro Verde e Vargeão. O projeto prevê a edificação de uma barragem em concreto, de 30 metros de altura, totalizando uma extensão entre as margens de cerca de 275 metros.

Subestação de Palmas deverá receber energia da nova PCH

A PCH contará com duas unidades geradoras de energia, totalizando 21,2 MW (megawatts) de potência, e estará interligada com a subestação de energia de Palmas, Sul do Paraná.

A estimativa dos empreendedores é que a mão-de-obra para a construção e operação da PCH empregue cerca de 60 trabalhadores diretos e 150 indiretos.

 

 

Compartilhar