MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Projeto de Bituruna será premiado no Congresso Paranaense de Cidades Digitais

por Guilherme Zimermann em 12 de setembro de 2018 14:20
por Guilherme Zimermann em 12 de setembro de 2018 14:20

O município de Bituruna, Sul do Paraná, através do projeto Empreende Bituruna, será premiado durante o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, que acontece nesta quinta (13) e sexta-feira (14), em Ponta Grossa. Os Projetos Inovadores  foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD), promotora do evento.

Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências e levar informação sobre iniciativas, soluções de mercado e políticas públicas direcionadas aos municípios.

Ao todo, 12 municípios receberão a certificação por projetos implantados nesta gestão e que estão resultando em melhor atendimento ao cidadão.

As inscrições para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo endereço http://congresso.redecidadedigital.com.br.

O projeto  Empreende Bituruna é desenvolvido nas escolas municipais, com objetivo de realizar a entrega lúdica dos materiais escolares aos alunos. Cada estudante recebeu “Biturunecas”, dinheiro fictício para “comprar” os materiais, estimulando a disciplina financeira, o cuidado com os bens adquiridos e mecanismos de troca, partes importantes para incentivar a formação de jovens empreendedores.

Compartilhar