Profissionais do Sudoeste participaram da Feicon, em São Paulo

por Redação RBJ em 14 de Abril de 2015 8:09
por Redação RBJ em 14 de Abril de 2015 8:09

alfonsoAconteceu em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 10 e 14 de Março desse ano, a 21ª edição da Feicon Batimat –  Salão Internacional da Construção.

O casal de arquitetos Alfonso Bruzamarello Junior e Cassiana Ferreira Bachendorf Bruzamarello estão a frente do escritório de arquitetura Studio AK16 e estiveram presentes na feira, onde puderam conferir os lançamentos de grandes marcas, novos produtos e tecnologias do ramo da construção civil.

O evento é referência para o setor na América Latina, e lá os arquitetos puderam, além de visitar os 85 mil metros quadrados de exposição, participar de seminários, palestras e apresentações técnicas de empresas nacionais e internacionais referencias no mercado.

Este ano o evento contou com mais de 2 mil expositores de marcas. De acordo com o casal de arquitetos, a feira foi bastante voltada à sustentabilidade, e o que chamou a atenção foram as empresas de sistemas de fachadas ventiladas – sistema construtivo que permite a ventilação natural, possibilitando a dispersão do vapor presente no interior das paredes, produzindo efeitos como consumo energético do edifício e um excelente comportamento térmico interno – e os brises – elementos arquitetônicos normalmente utilizados em fachadas externas para controle solar.

Os sistemas de automação residencial e de aspiração central também valem a pena serem mencionados, assim como as tendências em softwares de engenharia e arquitetura, topografia, orçamento e controle de obras, entre outros.

A avaliação dos arquitetos sobre a feira foi positiva, visto que além de toda a exposição, a grade de palestras abrangeu assuntos relevantes para momento no setor como Construções Sustentáveis, Normas de Desempenho e Tecnologias na Arquitetura, possibilitando obter informações e se atualizar acerca dos assuntos emergentes na área da arquitetura e construção.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar