Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

PROCON notifica postos de combustíveis sobre preço do diesel

por Francione Pruch em 29 de junho de 2018 16:18
por Francione Pruch em 29 de junho de 2018 16:18

Visando cumprir a medida do Governo Federal sobre a redução do preço do óleo diesel, anunciado como proposta para o término da paralisação dos caminhoneiros. O Procon de Francisco Beltrão está notificando os mais de 30 postos de combustíveis para fiscalizar se o desconto está sendo colocado em prática.

“Optamos em fazer essa notificação via Correios. É uma notificação de uma investigação preliminar, porque na portaria do Ministério da Justiça, os Procons ficaram obrigados a tomar uma atitude, fazer algo em relação”, destaca a chefe do Procon, Helena do Couto.

Após receber a notificação, os proprietários de postos devem apresentar a documentação, comprovando que estão colocando em prática o desconto. “Não é um processo administrativo, a gente busca apenas a justificativa e documentação”, salienta Helena.

Desde o fim da greve dos caminhoneiros e com a entrada em vigor da medida que diminui o preço do diesel, o Procon não teve nenhuma denúncia ou reclamação do não cumprimento da decisão dos postos de combustíveis em Francisco beltrão.

 

Compartilhar