MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Procon de Palmas orienta sobre Mutirão Online de Renegociação

por Guilherme Zimermann em 6 de dezembro de 2018 14:17
por Guilherme Zimermann em 6 de dezembro de 2018 14:17

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) está promovendo até o dia 20 de dezembro, o Mutirão Online de Renegociação de Dívidas, ação que reúne mais de 50 bancos e instituições financeiras, oportunizando aos inadimplentes renegociarem seus débitos, com condições facilitadas.

Explicou o coordenador do Procon de Palmas, Sul do Paraná, Thiago Argenta, que o mutirão acontece exclusivamente pela Internet, através do site consumidor.gov.br,  facilitando o acesso do consumidor, que não precisa sair de casa para negociar suas pendências financeiras.

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br, relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

Lembra Argenta, que o inadimplente não é obrigado a  aceitar a proposta da instituição. Caso não a considere vantajoso, o consumidor pode procurar o estabelecimento e tentar uma nova renegociação.

Salienta ainda que, caso o consumidor encontre dificuldades para participar do mutirão, ele pode procurar a unidade do Procon, localizado ao lado da agência do INSS, onde poderá contar com o auxílio para solicitar a renegociação de seus débitos.

Ouça a entrevista no player abaixo:

Compartilhar