Procissão do Corpus Christi é cancelada em Chopinzinho

por Edson Zuconelli em 29 de Maio de 2018 13:27
por Edson Zuconelli em 29 de Maio de 2018 13:27

Foto: Arquivo RBJ.

A confecção do tradicional tapete e a procissão do Corpus Christi deste ano em Chopinzinho, sudoeste do estado, foi cancelada. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (29) pelo Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Frei Jacir Zolet.

Segundo uma carta apresentada à imprensa, devido à falta de combustível para o deslocamento dos veículos da paróquia e das pessoas que desenvolvem o preparo do tapete na avenida, e também tendo previsão de chuva para o dia 31, ficou definido após conversa com as pastorais e Conselho da Paróquia pelo cancelamento da procissão desse ano.

Na próxima quinta-feira (31), haverá a adoração do santíssimo a partir das 14 horas e a celebração da missa de Corpus Christi às 15 horas na Igreja Matriz.

COMUNICADO SOBRE A FESTA DE CORPUS CHRISTI

Comunicamos a todos que:

1) Por conta da falta de combustível que não permite movimentação dos carros da paróquia, e também de outros carros, para providenciar tudo que seja necessário para confeccionar os tapetes da Festa de Corpus Christi;

2) Muitas das pessoas encarregadas de confeccionar os tapetes moram distantes do centro e teriam dificuldade para participar da preparação e missa de Corpus Christi.

3) Há ainda previsão de chuva para este dia

Consultando a Pastoral, Liturgia, Conselho, decidimos por não fazer os tapetes e a procissão de Corpus Christi na Avenida XV de Novembro como fazemos todos os anos. Vamos fazer a missa de Corpus Christi dentro da Igreja, dia 31 de Maio, às 15hs. Ao final da celebração faremos uma procissão e será dada a bênção com o Santíssimo.

Todos os cartazes feitos podem serão aproveitados na missa dentro da igreja.

Sendo isto que nos caberia informar,

Frei Jacir

Compartilhar