MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Prefeitura reinicia distribuição de água no interior de Marmeleiro

por Evandro Artuzzi em 7 de novembro de 2018 11:58
por Evandro Artuzzi em 7 de novembro de 2018 11:58
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria
Esta semana, o Departamento De Agricultura de Marmeleiro, em parceria com o Departamento De Viação e Obras, Sanepar e da Comunidade Novo São João, iniciou a construção de 14 mil metros de tubulação para distribuição de água de poço artesiano, perfurado há 2 anos. Essa água irá atender inicialmente a 32 famílias. A previsão é de que essa obra seja concluída em 6 meses.

O diretor de Agricultura, Guilherme Baggio, lembra que no acordo  firmado com os envolvidos , a responsabilidade pela mão de obra cabe aos agricultores da comunidade; a Sanepar fornece a tubulação e instalação hidráulica e o município com hora máquina, operador e óleo diesel. Atualmente no município, existem cerca de 10 poços artesianos  que foram perfurados  e entregues as comunidades do interior de Marmeleiro em parceria com o município.

O Diretor Guilherme Baggio, reforça que a perfuração de poços artesianos é recomendada só em últimos casos, quando por  exemplo, há ausência de fontes de água em determinadas localidades. Baggio lembra que o Departamento  de Agricultura trabalha em parceria com o Meio Ambiente  na conscientização da preservação de fontes e nascentes.
Compartilhar