MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Prefeitura e sindicatos definem nova data-base para o funcionalismo público

por Guilherme Zimermann em 3 de outubro de 2017 10:22
por Guilherme Zimermann em 3 de outubro de 2017 10:22

O funcionalismo público de Palmas, Sul do Paraná, terá uma nova data-base a partir do próximo ano. Até então aplicadas entre os meses de março e maio, as análises de reposição salarial passarão a ser realizadas no mês de janeiro. A informação é do contabilista da prefeitura municipal, Ezequiel Goulart.

No mês de março, foi aplicado um reajuste salarial de 6,23% para o funcionalismo. O índice ficou pouco abaixo da inflação oficial de 2016, 6,29% medido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Na época, o prefeito Kosmos Panayotis Nicolaou, justificou que o índice cobria a reposição do salário mínimo. “Pelos cálculos da contabilidade é esse o percentual que podemos pagar no momento. […] Eu não posso dar tudo o que eles (funcionalismo) pedem. Não é que eu não quero, eu não posso”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito informou que no 2º semestre seria realizado um levantamento das contas municipais, para, juntamente com representantes dos sindicatos, analisar a possibilidade da concessão de um novo reajuste.

Na audiência de prestação de contas do 2º quadrimestre, Goulart explicou que no mês de setembro, prefeitura e sindicatos voltaram à mesa de negociações, onde foram apresentados os relatórios contábeis do município, que demonstraram a impossibilidade de uma nova reposição salarial em 2017. Ouça:

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar