MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Prefeito Kosmos avalia mandato e projeta ações para 2019

por Ivan Cezar Fochzato em 4 de dezembro de 2018 15:36
por Ivan Cezar Fochzato em 4 de dezembro de 2018 15:36

O Prefeito de Palmas, Kosmos Nicolaou, participou do Programa Pauta Dinâmica da Rádio Club, na manhã desta terça-feira(04). Discorreu sobre vários aspectos da administração pública nestes dois anos de seu mandato.

Inicialmente, o Chefe do Executivo destaca a implantação do ESTAR, que deverá iniciar a cobrança pelo estacionamento no centro da cidade no próximo dia 10 de dezembro.

O prefeito também falou sobre a UPA . Explicou que pretende assinar o contrato com a empresa vencedora da licitação ainda neste mês para que num prazo de dez meses a obra esteja concluída.

O prefeito de Palmas também comentou sobre algumas ações que deverão ser implementadas na área de saúde, tal como um diagnóstico geral de todo o sistema e inaugurações de novas unidades básiscas de saúde

Salientou Nicolaou que  promoverá a regularização fundiária no perímetro urbano e a construção de novos conjuntos habitacionais.

O prefeito também informou que está agilizando o projeto para a construção da arena esportiva multiuso no Bairro Lagoão. Conforme o chefe do executivo os recursos do governo estão disponíveis, necessitando alguns ajustes no projeto do espaço esportivo.

Outro assunto do Pauta Dinâmica foi com relação a infraestrutura, que deverá receber novos investimentos em equipamentos para execução de serviços no interior e nos bairros.

Conforme o prefeito, na setor de educação, a administração está trabalhando para ampliação do Cmei Cantinho Feliz, a Nova Escola de Artes e uma nova escola municipal a ser construída no centro da cidade com recursos do FNDE do Governo Federal.

Durante a entrevista, Dr. Kosmos foi questionado sobre uam possível candidatura à reeleição. Disse que depende da avaliação da população, mas que o momento é cedo para pensar nisso. Na dimensão política, avaliou que o próximo governo do Estado será importante pela aproximação que tem com o governador eleito Ratinho Jr e outras lideranças politicas estaduais.

Compartilhar