MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Prefeito Cleber Fontana decreta intervenção do hospital São Francisco

por Evandro Artuzzi em 1 de dezembro de 2017 18:44
por Evandro Artuzzi em 1 de dezembro de 2017 18:44

Um decreto publicado nesta sexta-feira (1) pelo prefeito Cleber Fontana (PSDB), de Francisco Beltrão, determinou a intervenção do Hospital São Francisco, nos setores de administração, serviços e dos funcionários. A medida adotada pelo prefeito é baseada na Lei Orgânica e Constituição federal, que garantem a saúde como um direito de todos e dever do município.

A decisão foi tomada diante da manifestação dos atuais diretores do hospital de suspender o atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir de 1º de janeiro de 2018. Para administrar o hospital foi nomeada uma comissão formada pela secretária municipal de saúde, Aline Biezuz; chefe da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos; e o médico Walter Alberto Pecoits Junior.

A comissão terá o auxílio e fiscalizada por outra comissão, composta por Alessandro Perondi, representando o Conselho Municipal de Saúde; Ricardo Pepe, da classe médica; e Lurdes Lago, na co0ndição de representantes das entidades sociais.

Prefeito Cleber Fontana explicou como funciona a intervenção. Foto: Assessoria prefeitura

Prefeito Cleber Fontana explicou como funciona a intervenção. Foto: Assessoria prefeitura

A intervenção no hospital, na modalidade requisição administrativa pelo Poder Público Municipal, é pelo prazo de seis meses, com possibilidade de prorrogação até o saneamento da situação, com a manutenção do atendimento de saúde pelo SUS.

De acordo com o prefeito Cleber Fontana, a medida visa garantir o atendimento e evitar o colapso no sistema público, especialmente em relação a leitos de UTI e a maternidade. No final da manhã, o prefeito reuniu a imprensa em seu gabinete e repassou todos os detalhes da intervenção. Explicou que jamais vai deixar a população sem o atendimento e, de momento, essa foi a única solução encontrada pelo poder público. “Não podemos deixar a população mais carente sem os serviços do SUS, principalmente os leitos de UTI e a maternidade, não queremos ver beltronenses nascendo em outras cidades da região”, disse.

Ouça a explicação do prefeito Cleber Fontana….

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar