Prefeito anuncia redução no valor do EstaR

por Guilherme Zimermann em 7 de Fevereiro de 2019 14:58
por Guilherme Zimermann em 7 de Fevereiro de 2019 14:58

O Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (EstaR) de Palmas, Sul do Paraná, terá redução na sua tarifa, atualmente de R$ 2,00 por hora. O anúncio foi feito pelo prefeito, Kosmos Nicolaou (DEM), na manhã desta quinta-feira (07), durante programa informativo da prefeitura municipal.

O prefeito lembrou que o EstaR foi implantado há menos de dois meses, sendo ainda um período de adaptação por parte dos usuários e também do Poder Público.

Aponta que neste período foram apresentadas muitas sugestões à respeito do sistema de estacionamento e algumas delas estão sendo levadas em consideração para a melhoria do serviço.

Dentre as novidades para o EstaR estão o desenvolvimento de um aplicativo para celulares, o que possibilitará ao usuário, além dos cartões, também comprar créditos virtuais para o estacionamento.

Sobre a redução do preço do bilhete – atualmente em R$ 2,00/hora – o prefeito informou que ainda não está definido o novo valor a ser aplicado.

Além disso, analisando o movimento comercial da região central nos finais de semana, a prefeitura deverá retirar a cobrança do EstaR nos sábados pela manhã, mantendo o estacionamento livre na área central também nesse período. Dessa forma, o funcionamento do EstaR será das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30, durante os dias úteis.

Compartilhar