Posse de Reichembach para segundo mandato acontece nesta sexta-feira

por Juliana Raddi em 30 de Janeiro de 2019 10:58
por Juliana Raddi em 30 de Janeiro de 2019 10:58
Esta matéria utiliza fontes de: Da Assessoria

Será nesta sexta-feira (01) a partir das 14h15min, a cerimônia de posse dos 54 deputados estaduais eleitos no Paraná. Entre os empossados está o beltronense Wilmar Reichembach, que em 2019 iniciará seu segundo mandato. Reeleito com 35.751 votos, conquistou mais de 10 mil na comparação com as eleições de 2014.

O Deputado destaca que o trabalho nos segmentos de agricultura, saúde pública e infraestrutura urbana será intensificado. “Vamos continuar trabalhando em prol da saúde, tanto é que nessa semana teremos a terceira reunião, em menos de um mês, com o secretário estadual de Saúde Carlos Gebrin. Também intensificaremos a atenção na agricultura, especialmente na atividade do leite, que gera muita força econômica para as regiões oeste e sudoeste. Além disso, vamos defender com muita determinação investimentos expressivos em infraestrutura, especialmente nas rodovias, tendo em vista que os condutores precisam de melhores condições de trafegabilidade”.

Reichembach foi reeleito com mais de 35 mil votos. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Atenção aos municípios

O deputado explica que uma de suas marcas no primeiro mandato, iniciado em 2015, foi a presença nos municípios do interior do estado. A presença nas sessões da Assembleia, sempre de segunda a quarta-feira, era sucedida pelo retorno ao interior para visitar lideranças e ouvir as demandas da sociedade.

Ele destaca que esse trabalho terá continuidade, “vamos intensificar essa presença nos municípios, que é tão importante por possibilitar um contato direto com a população. Isso nos permite trabalhar em sintonia com as reais necessidades e nos dá a condição de sermos uma voz autêntica de cada município. Por isso este trabalho vai continuar, mas com mais otimismo e a experiência que adquirimos no primeiro mandato”.

A cerimônia

A sessão de posse será comandada pelo presidente do legislativo. Será lida a relação dos 54 deputados que vão tomar posse. Após a leitura, os deputados vão ser chamados nominalmente para ratificar o compromisso, confirmando “assim o prometo”, e assinarão o termo de posse. Depois, ocorre a votação para a escolha do presidente e dos outros integrantes da Mesa Diretora. O mandato dos 54 deputados é de quatro anos e vai de 1º de fevereiro deste ano até 31 de janeiro de 2023.

A cerimônia de posse pode ser acompanhada no Plenário por qualquer cidadão. Aqueles que não puderem comparecer, poderão assistir através da TV Assembleia e também pela página da Assembleia no Facebook, que farão a transmissão ao vivo do evento. Será a 19ª legislatura da Alep.

Compartilhar