Ponte do Abarracamento começa ganhar forma

por Ivan Cezar Fochzato em 12 de setembro de 2018 10:08
por Ivan Cezar Fochzato em 12 de setembro de 2018 10:08

A estrutura para a ponte do Abarracamento no Rio Chopim, ligando Coronel Domingos Soares e Palmas começará a ser concretada nesta quarta-feira(12). Serão investidos R$ 1,7 milhões através da Parceria- Pública-Privada(PPP) entre os governos e empresários de ambos municípios.

A informação foi passada pelo Diretor de Infra Estrutura de Coronel Domingos Soares, Mauro Corrêa que esteve visitando as obras, de acompanhado do Engenheiro Civil, Paulo Stingilin Junior; do Topógrafo Edson Ghueno; e os produtores rurais, Luiz Fernando Cividini, Valdelir Catani e Cleomar Barrinuevo.

Informou Correa, que hoje(12) os primeiros caminhões de concreto fornecidos pelos produtores rurais  iníciarão a concretagem da travessia.

Reivindicada há pelo menos cinco anos, após intensas discussões e entendimentos com o governo do estado, as obras iniciaram no último dia primeiro de agosto. O Governo do Estado forneceu os tubos e os demais integrantes da parceria entram com os demais investimentos para a construção dos 150 metros de cumprimento com 6 metros de largura. A estimativa é para a conclusão dos trabalhos é de no máximo um ano.

Para a execução do serviços foi realizado um barramento do Rio Chopim para que seja construída a base de concreto, a instalação dos tubos e, por fim, a pista de rolamento.

Compartilhar