MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Policial Marcelo Missio é homenageado pela Acefb

por Evandro Artuzzi em 7 de novembro de 2018 11:53
por Evandro Artuzzi em 7 de novembro de 2018 11:53
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

Crédito da foto: Polícia Militar

Os serviços prestados pela 1ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar foram reconhecidos de terça-feira (6) pela Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB). O evento contou com participação de autoridades do município e região empresários; do Comandante do 21º BPM, Major Edson Cechinel dos Santos, do Comandante do 3º SGBI, Major Heitor Soster, e do Comandante da 1ª Companhia, Capitão Rogério Pitz.

Na ocasião, foi dado destaque mediante entrega de homenagem ao Soldado Marcelo Missio, pelo conjunto de ações que tem desenvolvido no combate à prática de furtos e crimes contra o patrimônio em Francisco Beltrão, especialmente pela apreensão de aproximadamente 250 folhas de cheques, em branco e assinados, com indícios de fraude.

O presidente da Acefb, Tarcísio Bonetti, disse que o reconhecimento se deve ao fato das atividades preventivas e repressivas desenvolvidas pela Polícia Militar proporcionarem segurança aos empresários e comerciantes do município para o desenvolvimento de suas atividades.

ENTENDA O CASO

Após abordagem policial realizada aos 16 de outubro deste ano, a equipe do Soldado Missio junto à Soldado Sartor identificou dentro do porta luvas de um veículo uma folha de cheque em branco, assinada, cujo condutor não soube apontar a procedência. Instigados e movidos pelo dever, a equipe debruçou-se na continuidade da ocorrência, que culminou com a apreensão de duzentas e cinquenta folhas de cheque, todas assinadas e com indícios de clonagem, que certamente vitimariam comerciantes e empresários da região.

RESULTADOS

A atuação desta equipe vai de encontro ao empenho dos Policiais Militares de todo o Batalhão na prevenção aos crimes contra o patrimônio na área de circunscrição, pautados pela proximidade à comunidade atendida, em conformidade com os preceitos da filosófica de Polícia Comunitária. A preocupação com a resolução dos problemas apresentados pela comunidade, em parceria com a própria comunidade, tem sido fator relevante no Sudoeste do Estado para o alcance dos atuais índices de segurança da região.

Compartilhar