Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Polícia Militar reinaugura destacamento na comunidade de Alto São Mateus

por Evandro Artuzzi em 23 de outubro de 2017 16:15
por Evandro Artuzzi em 23 de outubro de 2017 16:15

Foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira (23), o antigo sub destacamento da Polícia Militar, no Distrito de Alto São Mateus (Chalito), na rodovia PR-180, divisa com Campo Erê (SC). A estrutura física do módulo policial fica ao lado  da ADAPAR- Agência de Defesa Agropecuária do Paraná.

Participaram da solenidade, autoridades do comando da Polícia Militar, da Administração Municipal de Marmeleiro e de Campo Erê; do poder judiciário, além de representantes da comunidade local, instituições de segurança, bem como a imprensa, vereadores, Associação Comercial de Marmeleiro e também policiais de Santa Catarina.

Durante a cerimônia, o prefeito Jaimir Gomes (PHS), lembrou que a atual Administração tinha um compromisso com a comunidade do Alto São Mateus, de reativar o módulo policial. “Hoje essa meta se tornou realidade com o apoio do comandante do pelotão da PM de Marmeleiro, sargento Mello Santos, e também com comandante do 21º Batalhão, Major Edson Cechinel da Silva”, lembrou.

Na ocasião, o sargento Mello Santos, do comando do pelotão da PM em Marmeleiro, lembrou que o cabo Silvio Krasmann estará conduzindo os trabalhos no Alto São Mateus.  Falou também do trabalho da PM e dos projetos de segurança comunitária que vem sendo desenvolvidos desde janeiro deste ano e, que “já apresentam resultados positivos como, a redução em 80% da criminalidade no município, inclusive no Alto São Mateus”. O Major Edson reforçou todo o trabalho da PM e a importância da reativação do sub destacamento.

O juiz da Comarca de Marmeleiro, Márcio de Lima, destacou “a importância da polícia militar para a redução da criminalidade”. Já o Diretor de Urbanismo, Paulo Lemos, atual gestor municipal do Projeto Vizinhança Segura, destacou que a reinauguração do módulo trará mais qualidade de vida e segurança aos moradores.

Fotos: Assessoria prefeitura de Marmeleiro
Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar