MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Polícia Federal apreende caminhão carregado com camarão na fronteira

por Evandro Artuzzi em 14 de setembro de 2018 15:59
por Evandro Artuzzi em 14 de setembro de 2018 15:59
Esta matéria utiliza fontes de: Polícia Federal

Um caminhão carregado com camarão congelado foi apreendido na manhã desta sexta-feira (14) em Dionísio Cerqueira (SC), pela Polícia Federal. O veículo, com placas de Barracão (PR), foi localizado no trevo da Idamar, no entroncamento das rodovias BRs 280 e 163.

A abordagem da PF aconteceu durante uma atividade de rotina. A carga apreendida pesou 4 toneladas e estava sendo transportada sem refrigeração. Também foi apreendido um Fiat Pálio, placas de Santo Antônio do Sudoeste, de propriedade do motorista do caminhão, que era usado no serviço de “batedor”.

Segundo a Polícia Federal, o carro foi abandonado pelo motorista no interior de Barracão, após ter desobedecido a ordem de parada. O motorista do caminhão e dono da carga foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando, conforme previsto no artigo 334 do CPP (Código de Processo Penal). A pena é de até 5 anos de reclusão. O motorista foi encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro (SC) e permanece a disposição da Justiça Federal.

Caminhão foi apreendido pela PF. Foto de divulgação

 

Compartilhar