MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Polícia desarticula quadrilha que furtava em casas de veraneio no Sudoeste

por Evandro Artuzzi em 4 de Janeiro de 2018 15:28
por Evandro Artuzzi em 4 de Janeiro de 2018 15:28

Uma ação conjunta da Polícia Civil de São João, com apoio da Polícia Militar de Dois Vizinhos, desarticulou uma quadrilha que estava cometendo furtos em casas de veraneio na região dos lagos nos municípios de São Jorge D´Oeste, Nova Prata do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu. Motores de embarcações e, em alguns casos, até as próprias embarcações eram levadas.

Após trabalho de investigação, a polícia conseguiu chegar até um dos responsáveis pelos delitos. Numa residência na comunidade de São Cristóvão, interior de Dois Vizinhos, foram apreendidas duas mochilas que estavam escondidas em um matagal, num local de difícil a acesso.

Dentro de uma delas, foram encontrados centenas de itens relacionados a pesca esportiva, como iscas, linhas, chumbadas e anzóis, produtos furtados em uma casa no alagado em Cruzeiro do Iguaçu, em março de 2017. Já na outra foram encontrados itens de iluminação, como luminárias e torneiras novas, também furtadas. O responsável pela residência foi encaminhado à delegacia de Dois Vizinhos. Em seguida, um segundo envolvido nos furtos foi encontrado e durante interrogatório confessou detalhadamente como eram praticados os furtos. Segundo ele, o grupo agia de madrugada usando toucas balaclava e sempre portando armas de fogo.

Objetos recuperados durante a operação. Foto de divulgação

Objetos recuperados durante a operação. Foto de divulgação

O trabalho teve sequência em Dois Vizinhos e, por volta das 17h30 do dia 3, a polícia chegou a um terceiro suspeito. O homem de 31 anos, que não teve a identidade revelada, foi encontrado numa casa na Rua Acre, Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito tentou fugir, mas teve a casa cercada e acabou preso. Foi constatado que o mesmo se tratava de um foragido da Penitenciária Estadual de Cascavel e possuía dois mandados de prisão em aberto.

Na casa onde estava escondido, foi encontrada uma espingarda calibre 36, aparelhos televisores, vídeo games e outros objetos, todos de origem duvidosa. Um dos televisores, segundo a polícia, havia sido furtado numa residência no alagado em São Jorge do Oeste, em dezembro de 2017. O homem foi encaminhado para a delegacia e aguarda decisão da justiça, inclusive em relação a fuga da PEC.

O trabalho coordenado pela delegada Franciela Alberton Biava, titular da Comarca de São João, foi concluído somente na manhã desta quinta-feira (4), com a prisão de um quarto integrante da quadrilha na cidade de Três Barras do Paraná, oeste do Estado. A localização do acusado, de 32 anos, foi durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça da Comarca de Catanduvas. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 e diversos objetos de origem duvidosa, similares aos que foram furtados em casas de veraneio.

Conforme a delegada Franciela, ainda estão sendo contabilizados os objetos apreendidos e na sequencia será feito contato com as vítimas de furto. Apesar das prisões, as investigações ainda não foram concluídas.

Fotos: Divulgação Polícia Civil

Compartilhar