Um homem foi preso pela Polícia Ambiental em Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, durante o fim de semana. Na propriedade dele, a polícia encontrou uma criação de “Pacas”, animal ameaçado de extinção, sem a autorização do órgão competente, nesse caso do Ibama.
Foram localizados cinco animais, 4 adultos e um filhote. Também foi apreendida uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22, com luneta e silenciador. As armas estavam com os registros vencidos.
O responsável pelos animais e armas foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos. Ele vai responder por crime ambiental, conforme previsto na Lei Federal 9.605/98. Os animais silvestres foram encaminhados ao zoológico da Unisep, em Dois Vizinhos, para os cuidados necessários.
Fotos: Polícia Ambiental
Polícia Ambiental flagra criação irregular de "Pacas" em Cruzeiro do Iguaçu
Um homem foi preso pela Polícia Ambiental em Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, durante o fim de semana. Na propriedade dele, a polícia encontrou uma criação de “Pacas”, animal ameaçado de extinção, sem a autorização do órgão competente, nesse caso do Ibama.Foram localizados cinco animais, 4 adultos e um filhote. Também foi apreendida uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22, com luneta e silenciador. As armas estavam com os registros vencidos.O responsável pelos animais e armas foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos. Ele vai responder por crime ambiental, conforme previsto na Lei Federal 9.605/98. Os animais silvestres foram encaminhados ao zoológico da Unisep, em Dois Vizinhos, para os cuidados necessários.
Posted by Evandro Artuzi on Monday, August 6, 2018