MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Polícia Ambiental apreende armas e animais abatidos em Clevelândia

por Evandro Artuzzi em 19 de setembro de 2018 9:19
por Evandro Artuzzi em 19 de setembro de 2018 9:19

A averiguação de uma denúncia anônima no interior de Clevelândia, no Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de armas, munições, animais silvestres abatidos e a prisão de uma pessoa. A ação foi realizada na tarde de terça-feira (18) por policiais militares ambientais do Pelotão da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão.

A denúncia recebida era de que um morador da região estaria criando javalis em cativeiro e que também praticava com frequência a caça de animais silvestres. Na averiguação, os policiais descartaram a criação em cativeiro, porém ao fazer buscas na residência encontraram no freezer, 4 Kg de carne de capivara, 670 gramas de carne de cutia e 470 gramas de carne de pombas carijó.

Além disso, foram encontradas e apreendidas quatro espingardas (calibres 22, 36 e 12), mais de mil munições de diversos calibres, apetrechos para recarga e uma luneta. O proprietários das armas foi detido e encaminhado à 5ª SDP de Pato Branco. Ele vai responder por posse ilegal de armas e por crime ambiental, conforme previsto no artigo 29, da Lei 9.605/95. O IAP (Instituto Ambiental do Paraná) foi comunicado sobre as apreensões.

Fotos: Polícia Ambiental

Compartilhar