Poder Judiciário também suspende atividades nesta semana

por Guilherme Zimermann em 28 de Maio de 2018 13:48
por Guilherme Zimermann em 28 de Maio de 2018 13:48

O Cartório da 32ª Zona Eleitoral, de Palmas, Sul do Paraná, atendendo portaria assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR), desembargador Luiz Taro Oyama, suspende suas atividades até o dia 01º de junho.

Conforme o presidente do TRE, a decisão ocorre por conta do movimento paredista de iniciativa dos caminhoneiros e o desabastecimento de combustíveis em todo o país, o que gera dificuldades para a locomoção de servidores, juízes, advogados e jurisdicionados.

Dessa forma, fica suspenso o expediente a partir desta segunda-feira (28) até 1º de junho em toda a Justiça Eleitoral do Paraná. Os prazos processuais também ficam suspensos nesse período.

O Tribunal manterá plantão telefônico das 13 às 17 horas no período de suspensão do expediente, para atendimento de medidas judiciais urgentes.

Tribunal de Justiça

Decisão neste mesmo sentido foi tomada também pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega. Entre as determinações está a suspensão dos prazos processuais no estado do Paraná e dentro das competências da Justiça estadual, nestas segunda (28) e terça-feiras (29).

Ele também autorizou que juízes diretores dos Fóruns das comarcas do estado suspendam o expediente, caso julguem necessário, nos dias 28 e 29 de maio.

Além disso, nessas mesmas datas, os desembargadores, juízes de direito substitutos em segundo grau, demais magistrados e diretores de departamento poderão autorizar a adoção do sistema de teletrabalho de forma mais ampliada, dando prioridade ao trabalho presencial.

Compartilhar