Plano municipal de Saneamento Básico é aprovado em Porto Barreiro

por Evandro Carlos Artuzzi em 22 de novembro de 2018 14:09
por Evandro Carlos Artuzzi em 22 de novembro de 2018 14:09
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria
A prefeitura de Porto Barreiro realizou na tarde de quarta-feira (21) audiência pública para aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, e apresentação de proposta para assunção do sistema municipal de água e esgoto pela Sanepar, que até então é gerido Samae.
Segundo a prefeita do município, Marinez Crotti, cuidar da água é também zelar pela saúde e o bem-estar da população. “A aprovação do plano municipal de saneamento básico nos dá o aval para diversos investimentos na área futuramente, por isso a importância”, enfatizou.
Em pauta, foi discutido o diagnóstico e proposições para o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem além do manejo das águas pluviais urbanas. Evandro Dalmolin, Gerente Regional da Sanepar, destacou o trabalho já realizado em Porto Barreiro. “ Todos os municípios devem obedecer a legislação federal que norteia todos os planos. A Sanepar desenvolveu juntamente com o município sua proposta, graças a sua equipe envolvida e comprometida com o trabalho”, disse.
Compartilhar