MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Piracanjuba vai construir unidade em São Jorge do Oeste

por Francione Pruch em 26 de julho de 2018 16:21
por Francione Pruch em 26 de julho de 2018 16:21

Integrantes da Piracanjuba e lideranças do município / Foto: Alexandre Baggio

Com mais de R$ 80 milhões de investimentos, a empresa Piracanjuba escolheu o município de São Jorge do Oeste para construir sua primeira unidade de grande porte no sudoeste do estado. Depois de um ano de negociação, o prefeito do município, Gilmar Paixão (PDT) pode anunciar oficialmente nesta quarta-feira (25) o novo empreendimento. A expectativa é gerar 250 empregos diretos, além de fomentar o setor leiteiro na região.

“Eles estavam procurando um local para instalar uma nova unidade, em Rio Grande do Sul ou no Paraná. Fomos felizes nessa escolha da empresa para vir ao sudoeste e porque escolheram São Jorge do Oeste”, salienta o prefeito Paixão.

A obra deve iniciar no começo de 2019, a instalação da empresa será próxima ao trevo de acesso ao município e deve demorar aproximadamente dois anos. “A empresa comprou 47 hectares de terra para implantar essa unidade. Também a empresa já sinalizou o início de investimentos que passou de 80 milhões de reais”, afirmar Gilmar.

Em agosto de 2017, a Piracanjuba começou seus primeiros investimentos no sudoeste, quando comprou um laticínio em Sulina. Com a unidade em São Jorge do Oeste, a empresa estima começar a processar 600 mil litros de leite por dia, sendo que a unidade será preparada para processar mais de 2 milhões de litros por dia.

O município deve entrar com uma contrapartida, realizando a terraplanagem e construção de ruas. Nos próximos dias, a administração deve encaminhar para a câmara de Vereadores um projeto de Lei com esses fins.

Compartilhar