Personal Trainer esclarece dúvidas dos ouvintes da Onda

por Redação RBJ em 27 de julho de 2016 16:41
por Redação RBJ em 27 de julho de 2016 16:41

O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM, na manhã da última terça-feira (26), para esclarecer e comentar as dúvidas encaminhadas pelo site da emissora e através do WhatsApp. Desta vez, o questionamento é da ouvinte Pâmela.

“Tenho varicose nas pernas, que tipo de exercício eu posso fazer para que não aumentem?”

downloadO Personal inicia explicando que é necessária uma avaliação médica. “O exercício físico em si colabora com a circulação, partindo desse pressuposto ele vai ajudar em relação a varicose. Como não sabemos o estágio é fundamental que você consulte um médico, um especialista na área, para que ele faça uma avaliação”, resaltou.

Sobre os exercícios ele comenta: “Quando você vai para a academia e faz exercícios de peso, de contração muscular, que envolvem bastante carga, consequentemente pode aumentar a varicose, pois ocorre uma vasoconstrição, que é o processo de contração dos vasos sanguíneos”, explicou.

Magnus dá algumas dicas de exercícios para a ouvinte. “Atividades aeróbicas vão ajudar na circulação. Os exercícios indicados para que não aumente a varicose e ajude na circulação, são os exercícios predominantes aeróbicos, como hidroginástica, caminhada, corrida leve, pedalada de bicicleta, entre outros”. E finaliza com um alerta. “Nada de colocar excesso de carga, muito peso nas pernas, porque isso pode sim aumentar as varicoses”, concluiu.

Ouça na íntegra:

http://radioondasul.com.br/quadros/2016/07/26/exercicio-fisico-aumenta-as-varicoses-26072016/

Mande sua pergunta para ser respondida na próxima terça-feira, durante o quadro Mexa-se:

www.radioondasul.com.br

(46) 3524 7760 ou WhatsApp (46) 9933 6321

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar