Pecuária palmense é destaque na ExpoLondrina 2016

por Redação RBJ em 20 de Abril de 2016 9:56
por Redação RBJ em 20 de Abril de 2016 9:56

A Associação Brasileira dos Criadores de Caracu (ABC Caracu), com sede em Palmas, Sul do Paraná, esteve presente em mais uma edição da ExpoLondrina, realizada entre os dias 07 e 17 deste mês, no Norte Central do Estado. Cerca de 50 animais da raça estiveram participando, através de cinco expositores – Pedro Flávio Reis, Maria Amélia Chemim Loureiro, Plinio Marcondes Loureiro Neto, Nilson Antônio Pagliosa (Kiko), de Palmas, e Marcellus Gomes Justus, de Ponta Grossa.

Moeda do Rosal - Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã na ExpoLondrina

Moeda do Rosal – Campeã Vaca Adulta e Grande Campeã na ExpoLondrina

O julgamento da raça Caracu, que ocorreu no sábado (16), tendo como jurado o palmense Brasileiro Loureiro Neto e o auxiliar Bruno Barzotto Abdalla, coroou Moeda do Rosal, de propriedade da Família Loureiro, e Galáctico da Pagliosa, da Cabanha Pagliosa, como os Grandes Campeões da ExpoLondrina 2016.

Conforme Kiko Pagliosa, a cada evento, a raça tem se destacado, tomando evidência pelas qualidades técnicas e pela sua genética, aperfeiçoada através de uma série de procedimentos, que hoje possibilitam que todos os criadores do país tenham acesso ao trabalho desenvolvido em Palmas.

Além do Grande Campeão, a Cabanha Pagliosa também obteve a premiação de Reservado Campeão e Terceiro Melhor Macho da ExpoLondrina

Além do Grande Campeão, a Cabanha Pagliosa também obteve a premiação de Reservado Campeão e Terceiro Melhor Macho da ExpoLondrina

 

Além da participação como expositor, Pagliosa responde pela presidência da ABC Caracu, em decorrência do falecimento do então presidente, Sady Marcondes Loureiro Filho, ocorrido no mês de fevereiro. Segundo Pagliosa, uma série de homenagens foram prestadas durante a realização da ExpoLondrina, na presença de familiares de Loureiro. Uma delas foi a confecção de uma placa e a instituição do Troféu Sady Marcondes Loureiro Filho, entregue a todos os animais premiados na exposição.

Informou que no mês de julho deve ocorrer a eleição para a nova mesa diretora da ABC Caracu, que definirá os eventos e atividades da raça no restante do ano. No entanto, dentro do calendário de eventos já estão confirmados pelo menos três leilões televisionados para a comercialização de animais, além da participação na Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), em Esteio, no Rio Grande do Sul, que acontece de 28 de agosto a 04 de setembro.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar