Peça teatral “Vagarosos e Amorosos” aborda educação no trânsito

por Evandro Artuzzi em 11 de Abril de 2018 18:51
por Evandro Artuzzi em 11 de Abril de 2018 18:51

A peça teatral “Vagarosos e Amorosos” começou a ser apresentada em Francisco Beltrão para alunos do primeiro e segundo anos de escolas municipais e particulares. Através de uma parceria entre o Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), Departamento de Cultura e a Companhia de Teatro Théspis, o espetáculo foi lançado na terça-feira (10).

Alunos do segundo ano da escola XV de Outubro, do Jardim Floresta, foram os primeiros participantes. Bastante entusiasmados, os pequenos compareceram na sede da Théspis, na comunidade de Vila Lobos. Vagarosos e Amorosos foi escrita pelo diretor Vilmar Masetto e tem direção do ator Marco Aurélio Fraporti. Encenam a peça dois atores estagiários, ambos de Francisco Beltrão.

O objetivo do espetáculo é promover a educação do trânsito com as crianças, que serão as multiplicadores das informações e dicas junto a suas famílias. Até o final do ano serão contemplados 2.600 alunos. Serão duas apresentações por semana.

Marilda Galvan, diretora do Debetran, garante que o teatro é um grande facilitador na hora de educar as crianças. Através dele, é possível prender a atenção dos pequenos e tudo o que é repassado também fica gravado com mais facilidade em suas memórias. O prefeito Cleber Fontana elogiou a iniciativa e afirma que essa é a melhor maneira de melhorar o trânsito, formando pedestres e motoristas mais conscientes.

Ouça reportagem Onda Sul FM….

Fotos: Assessoria prefeitura FB

 

Compartilhar