Pe. Evandro é convidado para palestrar na Câmara Federal

por Ivan Cezar Fochzato em 14 de Maio de 2018 17:35
por Ivan Cezar Fochzato em 14 de Maio de 2018 17:35

O Pároco da Catedral do Senhor Bom Jesus de Palmas, Pe Evandro Melo,  recebeu convite para ser um dos palestrantes na Audiência Pública que discutirá a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), de número 442, que trata da descriminalização do aborto e tramita no Supremo Tribunal Federal(STF).

O evento, que reunirá representantes da Câmara e do Senado, ocorrerá no dia 30 de maio, em Brasília. O convite ao Padre Diocesano de Palmas-Francisco Beltrão, que é Doutor em Teologia (Bioética Teólogica) pela PUC/PR, foi feito pelo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família(CSSF) Dep. Juscelino Filho(DEM-MA).

O Seminário foi aprovado a partir de requerimento do Deputado, Diego Garcia(PODEMOS/PR), que é integrante da Renovação Carismática Católica (RCC) e ex-presidente do Conselho Diocesano na Diocese de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado.

Ao RBJ, Padre Evandro, manifestou contentamento em ter sido referenciado para discutir assunto de extrema relevância para a sociedade brasileira. “Estou analisando a logística do deslocamento para estar no Seminário. Mas, se não for possível, há a possibilidade de participar por vídeo conferência. Estamos negociando sobre isso”, disse o Padre.

O Seminário ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, às 09h30, pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania; Direitos Humanos e Legislação; Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão de Direitos Humanos e Minorias; Seguridade Social e Família, das duas Casas.

Compartilhar