Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Patrulha Rural melhora segurança de agricultores na região de Beltrão

por Evandro Artuzzi em 12 de julho de 2018 20:48
por Evandro Artuzzi em 12 de julho de 2018 20:48

Cabo Adriano Cesar, Cabo Adriano Longo e Soldado Joecir. Esses são os policiais que formam a equipe da Patrulha Rural em Francisco Beltrão. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Com objetivo de reforçar a segurança dos agricultores da microrregião de Francisco Beltrão, o comando do 21ª Batalhão de Polícia Militar criou a equipe da Patrulha Rural. Composta por três policiais, a equipe percorre diariamente as comunidades rurais dos municípios de Francisco Beltrão, Marmeleiro, Flor da Serra do Sul, Renascença, Manfrinópolis e Enéas Marques, orientando os agricultores com dicas que podem melhorar a segurança das propriedades, para evitar a ação de bandidos.

Cabo Adriano Longo palestrou aos associados da Cresol Tradição, durante evento da entidade. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

A iniciativa é apoiada pela Cresol Tradição. Na noite da última segunda-feira (9), durante lançamento do plano safra, os associados à cooperativa tiveram a oportunidade de conhecer a equipe da Patrulha Rural. Na ocasião, o Cabo Adriano Longo, que integra a equipe, concedeu entrevista à Rádio Onda Sul e falou sobre o desafio que a patrulha Rural tem de manter, dentro do possível, a ordem e a paz no campo.

“O comando nos confiou essa missão de nos irmos até os agricultores, pra ver o que eles estão precisando, que dificuldades tem no setor de segurança, já que as viaturas da cidade dificilmente podem ir até as comunidades. Então a gente tá indo a campo e da melhor forma tá tentando ajudar os agricultores, inclusive estamos contando com apoio da Cresol que nos cedeu um celular para criação de um WhatsApp, o qual vai servir para que os agricultores nos repassem informações de carros e pessoas suspeitas, vistas nas comunidades rurais”, disse.

O policial lembra ainda que o trabalho da Patrulha Rural vem se somar com os projetos de segurança desenvolvidos em âmbito da Primeira Companhia de Polícia Militar, entre eles, o Vizinhança Rural Segura, que está diretamente conectado com a população rural. Para manter contato com a equipe da Patrulha Rural, basta enviar uma mensagem de WhatsApp para o número (46) 9 9984-4180. Se não houver resposta, em caso de emergência, basta ligar para o 190, que as equipes de cada município farão o contato através de outros meios.

Ouça entrevista com Cabo Adriano Longo, comandante da Patrulha Rural…

Compartilhar