Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Pastoral da Pessoa Idosa recebe Prêmio Zilda Arns nesta quarta-feira

por Evandro Artuzzi em 12 de junho de 2018 16:45
por Evandro Artuzzi em 12 de junho de 2018 16:45
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

A Pastoral da Pessoa Idosa recebe, nesta quarta-feira (13), o Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. O prêmio foi criado pela Câmara dos Deputados com a aprovação de um projeto apresentado pela deputada Leandre Dal Ponte (PV), no ano passado. A cerimônia de entrega acontecerá às 10h30, no Plenário Ulysses Guimarães. Quem receberá o prêmio em Brasília é a coordenadora nacional da Pastoral, irmã Terezinha Tortelli.

Os parlamentares tiveram até o dia 16 de março para fazer as indicações. No total, a Câmara recebeu 53 indicações. E os cinco vencedores foram escolhidos através de um Conselho Deliberativo. Além de criadora do projeto que deu origem ao prêmio, foi Leandre quem indicou a Pastoral da Pessoa Idosa para receber a homenagem.

Outras quatro pessoas ou entidades receberão a homenagem da Câmara dos Deputados: Lar dos Velhinhos de Piracicaba (São Paulo), Instituto Juvino Barreto do Rio Grande do Norte, Conferência Vicentina de Lages de Santa Catarina, e Anna Trotta Yaryd de São Paulo.

“Envelhecer no Brasil com saúde e dignidade é um desafio. Por isso, nós criamos este prêmio. Para que a gente possa reconhecer dar visibilidade a estas pessoas ou instituições que fazem um trabalho de defesa e cuidado da população idosa. E também para estimular novas ações em prol de um envelhecimento ativo”, comentou a deputada Leandre.

Compartilhar