Pareceria entre Poupa Tempo e Correios cria o projeto “CPF Infantil na Escola”

por Francione Pruch em 6 de agosto de 2018 15:35
por Francione Pruch em 6 de agosto de 2018 15:35

Um escola participa do projeto piloto / Foto: Assessoria

Uma parceria entre a unidade do Poupa Tempo e dos Correios de Francisco Beltrão, surgiu o projeto “CPF Infantil na Escola”. Voltado para alunos da rede municipal de ensino, entre 7 a 9 anos, a proposta é facilitar o acesso ao CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

O projeto piloto está sendo desenvolvido na Escola Municipal Recanto Feliz, na cidade norte. Aproximadamente 400 crianças serão beneficiadas com o documento nessa primeira oportunidade.

“O objetivo do projeto é orientar e incentivar os pais, alunos a cumprirem seu papel como cidadão, além de facilitar o dia a dia de todos”, explica a coordenadora do Poupa Tempo, Regiane de Oliveira Parno.

A confecção do CPF terá uma taxa de R$ 7,00. A proposta Segundo Regiane, em poucos meses é expandir para outras escolas. “Futuramente pretendemos encaminhar para todas as escolas de Francisco Beltrão. Pois é um projeto abrangente e trará muitos benefícios as crianças e aos pais”.

Os documentos serão entregues, no dia 14 de setembro, data que o Poupa Tempo completa um ano de funcionamento na cidade.

 

 

Compartilhar