Parceria amplia câmeras de segurança em Francisco Beltrão

por Evandro Artuzzi em 23 de Abril de 2018 19:01
por Evandro Artuzzi em 23 de Abril de 2018 19:01

Na manhã desta sexta-feira (20) empresários do “Alto da Júlio” fizeram a entrega oficial das 41 câmeras para o poder público municipal.  Os equipamentos de segurança estão instaladas na Praça Central, Travessa Frei Deodato, Avenida Júlio Assis Cavalheiro e algumas ruas do entorno da área central.

O investimento superou R$ 36 mil somente dos empresários, com contrapartida da prefeitura que disponibilizou os postes e a central de monitoramento das imagens, que está instalada junto ao Debetran – Departamento Beltronense de Trânsito. Rossano Ruaro, vice-presidente da Associação de Potencialização de Espaços Comerciais (Apec), que coordenou o projeto, explica o objetivo.

A diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, fez uma exposição do projeto e da parceria com a comunidade. Ela explica como vai funcionar o monitoramento.

O prefeito Cleber destacou que a administração municipal tem investido em ações de educação no trânsito e na área de segurança, através do Debetran. Segundo ele, as câmeras, além de prevenir furtos, roubos e depredações, também poderão ajudar a polícia a elucidar ocorrências por meio das imagens que ficarão arquivadas.

O vice –prefeito e secretário de planejamento, Antonio Pedron, destaca a importância desse serviço e o envolvimento da classe empresarial.

Compartilhar