Papa Francisco demonstra preocupação com situação na Síria e em outras partes do mundo

por Francione Pruch em 15 de Abril de 2018 17:48
por Francione Pruch em 15 de Abril de 2018 17:48

Papa no Regina Caeli de domingo, 15 de abril / Foto: Vatican News

Neste domingo (15), ao final da oração mariana do Regina Caeli, o Papa Francisco fez seu enésimo apelo pela paz e se demonstrou transtornado com a situação do país e em outras partes do mundo.

“Estou profundamente transtornado com a atual situação mundial em que, não obstante os instrumentos à disposição da comunidade internacional, não se consegue concordar uma ação comum a favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo”, disse o pontífice.

O Papa reafirmou mais uma vez que reza pela paz, pessoas de bem e pede que as autoridades mundiais entrem em acordo comum. “Enquanto rezo pela paz, e convido todas as pessoas de boa vontade a continuarem a fazer o mesmo, me apelo novamente a todos os responsáveis políticos, para que prevaleçam a justiça e a paz”.

 

Síria

O conflito na Síria se intensificou na última sexta-feira (13), após ação conjunta entre Estados Unidos da América, Reino Unido e França para atacar o país.

O bombardeio segundo o presidente americano, Donald Trump é resultado após o registro de ataque químico, registrado no sábado (07), na cidade de Duma.

Os três países acusam o governo de Bashar Assad de lançar o ataque químico. O Governo Sírio nega as afirmações.

 

Compartilhar