Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Palmas/PR alcança saldo positivo na geração de empregos pelo segundo mês consecutivo

por Guilherme Zimermann em 20 de outubro de 2017 8:37
por Guilherme Zimermann em 20 de outubro de 2017 8:37

Pelo segundo mês consecutivo, o município de Palmas, Sul do Paraná, registrou saldo positivo na geração de empregos. Em setembro, foram 61 postos de trabalho. Os dados foram levantados pelo Setor de Estatísticas da Rádio Club/RBJ junto ao Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

No mês, 358 trabalhadores foram contratados, enquanto 297 foram desligados de suas funções. No mês de agosto, o município também apresentou resultado positivo, após amargar um período de cinco meses demitindo mais do que contratando.

CagedSetembro2017

No acumulado de janeiro a setembro, o saldo é de 138 empregos, com 4.051 admissões e 3.913 desligamentos. Nesse período, as funções de alimentador de linha de produção, trabalhador volante da agricultura, impregnador de madeira, vendedor de comércio varejista e faxineiro foram as cinco que mais empregaram – 2.139 vagas. Ou seja, mais de 52% das contratações realizadas em Palmas foram para a ocupação de cargos nessas funções.

Por outro lado, essas ocupações foram as que mais demitiram também. Do total de desligamentos, 51% foram de trabalhadores que estavam em alguma dessas funções.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar