MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Palmas sedia Missão Universitária da PUC-PR

por Guilherme Zimermann em 10 de julho de 2018 9:08
por Guilherme Zimermann em 10 de julho de 2018 9:08

O município de Palmas, sul do Paraná, está recebendo nesta semana, a Missão Universitária Irmão Henri Vergès,  formada por estudantes de diversas áreas da graduação, pós-graduação, professores,  egressos da  Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Irmãos Maristas. O projeto da Pastoral da Universidade visa oportunizar a vivência missionária para que o contato com outras realidades desperte o desenvolvimento de valores humanos e cristãos, promovendo assim, o serviço voluntário, a responsabilidade social e a cultura da solidariedade.

As atividades estão centralizadas na comunidade atendida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Lagoão. Conforme o pároco, padre Ademir Wickert(SCJ), diante da preocupação com diversas complexidades vividas pela sua comunidade e, incomodado com o quadro, tem buscado desenvolver iniciativas conjuntas para a solução de vários graves problemas sociais.

Até o próximo sábado (14), os missionários estarão realizando visitas às famílias e ministrando oficinas sobre diversos temas, como empreendedorismo, gestão financeira, higiene pessoal, consciência corporal, meio ambiente, cidadania, entre outros.

As ações ocorrerão nas escolas municipais, colégios estaduais e também no pavilhão comunitário da paróquia e são abertas à toda a comunidade.

Cronograma de atividades

Compartilhar