MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Palmas realizará Conferência da Criança e Adolescente

por Ivan Cezar Fochzato em 11 de outubro de 2018 10:14
por Ivan Cezar Fochzato em 11 de outubro de 2018 10:14

Na terça-feira(16) será realizada a VIII Conferência Municipal da Criança e Adolescente no município de Palmas, sul do Paraná. Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o evento terá início às 08h00 e término às 17h00, no Centro Cultural Dom Agostinho.

Reunião dos organizadores

Aberta à população, reunirá representantes da sociedade e de entidades ligadas ao menor para definição de propostas, discussão da realidade do setor e avaliação de alternativas de ações.

Promovida pelo Conselho dos Direitos da Criança e  Adolescente e governo municipal serão debatidos diversos eixos temáticos que contemplam a garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência; orçamento e financiamento das políticas para o setor; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; e espaços de gestão e controle social das políticas públicas da área.

Após a realização da Conferência Municipal, no ano que vem a Conferência Estadual , e, por fim, no mês de outubro de 2019, acontecerá em Brasília a XI Conferência Nacional, onde será a oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil.

Compartilhar