Palmas cadastra empresas para recolhimento de lixo eletrônico

por Ivan Cezar Fochzato em 30 de Maio de 2018 10:28
por Ivan Cezar Fochzato em 30 de Maio de 2018 10:28

O governo municipal  abriu credenciamento para empresas interessadas no recolhimento e destinação de “lixo eletrônico” em Palmas, sul do Paraná.  O objetivo é impedir que os diversos materiais sejam encaminhados ao aterro sanitário ou descartados na natureza, causando degradação ambiental.

Os interessados em desenvolver campanhas pontuais, trimestrais, de recolhimento do lixo devem protocolar interesse, no prazo de 30 dias na Secretaria de Administração. O recolhimento, transporte e destinação deverá ser feito por empresa especializada devendo comprovar, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a quantidade recolhida, bem como indicar  a destinação.

O “lixo eletrônico” são resíduos sólidos ou parte de computadores e seus componentes, periféricos como teclados, impressoras, scanners, monitores, aparelhos de DVD, aparelhos de som, aparelhos de rádio, televisores, comunicadores, caixas de som, aparelhos de telefonia fixa e móvel, estabilizadores de voltagem, “nobreaks”, cabos condutores destes equipamentos, roteadores, cabos de fibra óptica, notebooks, tablets, copiadoras e equipamentos eletro-eletrônicos.

Compartilhar