MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Palmas alcança 95% com vacinação

por Ivan Cezar Fochzato em 3 de setembro de 2018 9:36
por Ivan Cezar Fochzato em 3 de setembro de 2018 9:36

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que se encerrou nesse sábado (1º), alcançou 3172 crianças  entre 1 e 5 anos incompletos em Palmas, sul do Paraná. Com isso, o município atingiu os 95% do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

O Setor de Imunização da Secretaria  Municipal de Saúde agradeceu a todos os profissionais e equipes que se dedicaram e não mediram esforços e trabalharam incansável durante toda a Campanha. “Agradecemos por sempre estarem conosco, nesta mesma causa. Obrigado aos pais pela confiança em nosso trabalho”, publicou a responsável pelo setor, Luciane Conrad.

Agora, gestores públicos terão até 15 dias para informar ao Ministério da Saúde o balanço das doses plicadas durante os quase 30 dias da campanha nacional. O governo avaliará qual será o próximo passo de mobilização para aumentar as coberturas vacinais no Brasil.

Até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos de sarampo e 6.975 permanecem em investigação. Atualmente, o país enfrenta dois surtos da doença: no Amazonas, que já computa 1.211 pacientes e 6.905 em investigação, e em Roraima, com o registro de 300 casos, sendo que 70 continuam em análise. Dentre os confirmados em Roraima, nove foram atendidos no Brasil e estão recebendo tratamento, mas residem na Venezuela.

Compartilhar