Padre Reginaldo Manzotti reúne multidão em Francisco Beltrão

por Evandro Artuzzi em 11 de agosto de 2018 20:37
por Evandro Artuzzi em 11 de agosto de 2018 20:37

Padre Reginaldo celebrou missa com auxílio de padres da Diocese. Foto: Assessoria

Mesmo com o frio intenso registrado em Francisco Beltrão na noite desta sexta-feira (10), uma multidão de mais de 20 mil pessoas compareceu ao calçadão central, em frente a Concatedral Nossa Senhora da Glória, para prestigiar a missa e o show com o padre Reginaldo Manzotti. O evento comemorou os 10 anos da Rádio Onda Sul FM, da Rede Bom Jesus de Comunicação e da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão.

Com 49 anos de idade, Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, região Noroeste do Paraná, e desde 2005 se dedica a evangelização pelas ondas do rádio e da TV. Seu programa é transmitido diariamente para mais de 1.600 emissoras de rádio em todo o Brasil e até mesmo algumas no exterior, sendo líder absoluto em audiência. Na Onda Sul FM, o programa é transmitido desde a fundação da emissora, em 15 de agosto de 2008. Antes de subir no palco, padre Reginaldo esteve na emissora, onde foi recebido pelo diretor da Rede Bom Jesus de Comunicação, padre Valdecir Bressani; pelo coordenador da emissora, Adair de Toni, e ainda por toda equipe de colaboradores.

No hall de entrada da Onda Sul FM, Reginaldo Manzotti atendeu fãs. Foto: Assessoria

No hall de entrada atendeu fãs e logo em seguida concedeu entrevista, oportunidade em que falou sobre sua vocação para a comunicação. Lembrou da dificuldade encontrada para ingressar no rádio, nos anos 2000. “Comecei com um programa na B2, mas eu morava a 29 Km e muitas vezes tinha dificuldade de conseguir combustível para chegar até a rádio. O programa era para ser as 13 horas, daí eu disse para a direção que queria ele as 10 horas da manhã, depois do padre Marcelo, pra aproveitar a audiência e deu muito certo. Pouco tempo depois de começar o programa na B2, uma rádio de Maringá começou a transmitir. Apesar da vontade, tínhamos muitas limitações, uma delas era o envio do sinal, eu era via streaming e as vezes não dava certo, ai o tempo foi passando, o projeto crescendo até chegarmos ao que é hoje, via satélite para as mais de 1.600 emissoras”, contou.

Mas, o trabalho de evangelização de Reginaldo Manzotti não se resume só a programas de rádio e TV, também é feito por meio de livros, CDs e DVDs. São ao todo, desde o início, 14 CDs gravados e 11 livros publicados. Alguns CDs, por exemplo, renderam disco de platina duplo pela vendagem alcançada.

Segundo dados da Polícia Militar, mais de 20 mil pessoas estiveram na praça. Foto: Vera Schimtz

Com toda simplicidade, Reginaldo Manzotti citou em na entrevista que não se acha um artista. “Sou apenas um padre, faço exatamente o que todos fazem, celebro o mesmo tipo de missa e canto muito, por que acho que acredito que isso facilita aos católicos expressar sua fé”, disse. O carisma demonstrado na entrevista foi o mesmo durante as visitas que fez ao mosteiro das Irmãs Carmelitas, ao Seminário e outros pontos da cidade.

Reginaldo Manzotti é admirado por católicos e até por evangélicos. No show em Francisco Beltrão, caravanas de toda região e ouvintes da Argentina fizeram questão de estar presentes. Algumas pessoas chegaram na praça central ainda no período da manhã, para garantir um lugar bem próximo do palco. Muitos também, durante a transmissão da Onda Sul FM, fizeram questão de dar seu testemunho, afirmando que graças ao programa do padre Reginaldo conseguiram superar muitas dificuldades.

A celebração da missa contou com a presença do Bispo da Diocese de Palmas- Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Erthl, e padres de toda diocese.

Assista entrevista concedida à Rádio Onda Sul FM….

Padre Reginaldo Manzotti em Francisco Beltrão. 10 anos rádio Onda Sul FM, 10 anos Rede Bom Jesus de Comunicação e 60 anos Diocese Palmas-Francisco Beltrão.

Posted by Rádio Onda Sul FM on Friday, August 10, 2018

Compartilhar