Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Órgãos de meteorologia alertam para a possibilidade de temporais no Sudoeste do Paraná

por Guilherme Zimermann em 19 de outubro de 2017 5:43
por Guilherme Zimermann em 19 de outubro de 2017 5:43

Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) e INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) alertam para a possibilidade da ocorrência de temporais no Sudoeste e Centro-Sul do Estado nesta quinta-feira (19). O dia amanhece abafado, com temperaturas na casa dos 20° C durante a madrugada. Uma frente fria está avançando pelo Sul do Brasil, com áreas de chuva forte já registradas no inicio da manhã no Rio Grande do Sul.

INMET

De acordo com o Simepar, chuvas deverão ser registradas já pela manhã entre o Oeste, Sudoeste e o Centro-Sul paranaense. Há previsão de temporais, com possibilidade de rajadas de vento fortes em algumas áreas, além de chuvas e trovoadas. Por conta do aumento de nebulosidade e chuvas na região, as temperaturas se elevam menos, mas isto principalmente nas regiões onde chove desde cedo.

Por sua vez, o INMET aponta que a precipitação pode variar entre 30 mm e 60 mm por hora e ventos fortes, acima dos 60 km/h, além da possibilidade de queda de granizo.

Segundo o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen, a previsão é de temporais localizados, o que dá inicio a um período de tempo instável no Paraná, com muita chuva prevista também para o final de semana.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar