MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Operação Sicarius II desarticula quadrilhas que agiam em assentamento

por Marcos Monteiro em 16 de agosto de 2018 17:42
por Marcos Monteiro em 16 de agosto de 2018 17:42
Esta matéria utiliza fontes de: redação com informações do Blog olho Aberto.

Operação resultou na prisão de mais de 20 pessoas e apreensão de 12 armas, além de droga, dinheiro e objetos furtados e roubados. Foto: Polícia Civil

Policiais Civis das subdivisões de Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Cascavel e Pato Branco, com apoio do do Cope, GOA (Grupamento de Operações Aéreas) e da Polícia Militar, desencadearam nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) uma grande operação denominada ” Sicarius II”. O objetivo foi cumprir 23 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Laranjeiras do Sul, com base em investigações da Polícia Civil.

Os mandados foram cumpridos simultaneamente, a partir das 6 horas da manhã, nas cidades de Quedas do Iguaçu, Pato Branco, Saudade do Iguaçu e Itapejara do Oeste. O alvo eram integrantes de duas quadrilhas investigadas pelos crimes de furto de madeira da empresa Araupel, roubos em propriedades rurais nos assentamentos em Rio Bonito do Iguaçu e homicídios.

Segundo a Polícia Civil, 25 pessoas foram presas ou conduzidas, 12 armas de fogo apreendidas, cinco tabletes de maconha, rádio comunicadores, capuzes, produtos de furto e roubo, além de R$ 35 mil em espécie. Entre os detidos na operação está o ex-prefeito de Saudade do Iguaçu, Luiz Giacomini. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos, pelo fato de ter adquirido madeira furtada.

Em entrevista a Rádio Extra FM,  o delegado responsável pela operação, Helder Lauria, disse que a operação foi resultado de um intenso trabalho de investigação iniciado a cerca de um ano pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, a partir de crimes registrados em Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu. “Uma operação que deflagramos aqui na 2ª Subdivisão Policial, com uma investigação de cerca de um ano e hoje conseguimos cumprir os 23 mandados de busca e apreensão e os 19 de prisão preventiva”, salienta o delegado.

Imagens cedidas:  Blog Olho Aberto Paraná

Operação Sicarius II desarticula quadrilhas que agiam em assentamento

Policiais Civis das subdivisões de Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Cascavel e Pato Branco, com apoio do do Cope, GOA e da Polícia Militar, desencadearam nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) uma grande operação denominada " Sicarius II". O objetivo foi cumprir 23 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Laranjeiras do Sul, com base em investigações da Polícia Civil.Os mandados foram cumpridos simultaneamente, a partir das 6 horas da manhã, nas cidades de Quedas do Iguaçu, Pato Branco, Saudade do Iguaçu e Itapejara do Oeste. O alvo eram integrantes de duas quadrilhas investigadas pelos crimes de furto de madeira da empresa Araupel, roubos em propriedades rurais nos assentamentos em Rio Bonito do Iguaçu e homicídios.Até o final da manhã, segundo a Polícia Civil, 25 pessoas tinham sido presas ou conduzidas, 7 armas de fogo apreendidas, uma porção de maconha, além de produtos de furto e roubo. Entre os detidos na operação está o ex-prefeito de Saudade do Iguaçu. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos.A operação é resultado de um intenso trabalho de investigação da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, a partir de crimes registrados em Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu.Imagens: Blog Olho Aberto Paraná

Posted by Evandro Artuzi on Thursday, August 16, 2018

Fotos: Blog olho Aberto

 

 

 

 

 

 

Compartilhar