Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Operação combate o tráfico de drogas em Capanema

por Evandro Artuzzi em 12 de Abril de 2018 16:49
por Evandro Artuzzi em 12 de Abril de 2018 16:49

Uma operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (12) nas cidades de Capanema e Planalto, na fronteira Sudoeste do Paraná com a Argentina. Na oportunidade foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de serem utilizados para a distribuição de drogas e a receptação de objetos furtados e roubados.  A operação, denominada de “Oráculo”, foi coordenada pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu, com apoio da Polícia Militar e Civil de Capanema e o BPFron (Batalhão de Fronteira).

De acordo com o policial federal Gildeto Meira, que concedeu entrevista à Rádio Onda Sul FM, a operação é resultado de uma investigação iniciada em dezembro de 2017, quando ocorreu a prisão de 8 pessoas ligadas ao crime de tráfico de drogas. Na ação policial desta quinta, foram utilizados cães de faro da Polícia Federal de Foz do Iguaçu e do BPFron, os quais ajudaram na localização de drogas.

Segundo Gildeto, a operação resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas e apreensão de porções de drogas prontas para venda, além de balanças de precisão, telefones celulares e material de embalagem de drogas. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Capanema e autuados em flagrante. Essa foi mais uma operação realizada em conjunto com as forças de segurança da região.

Nos últimos meses várias prisões foram realizadas na região de fronteira, bem como apreensões de droga, contrabando, armas e munições. O policial federal garante que esse tipo de ação terá continuidade e o apoio da comunidade é de fundamental importância, afinal, são a partir das denúncias que a polícia consegue apurar os crimes e chegar até seus envolvidos.

Fotos: Polícia Federal

Compartilhar