Observatório Social de Palmas/PR motiva empresários para venda aos órgãos públicos

por Guilherme Zimermann em 26 de outubro de 2017 10:46
por Guilherme Zimermann em 26 de outubro de 2017 10:46

Devido ao baixo percentual de participação de empresas do município em processos licitatórios, o Observatório Social (OBS) de Palmas, Sul do Paraná, está incentivando aos empresários locais a manterem-se informados e buscarem participar desses certames, que representam cifras significativas, que, em sua maioria, destinam-se a empresas de outros municípios.

Conforme o presidente do OBS, Oscar do Nascimento, a entidade conta com uma ferramenta de apoio aos empresários, o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), que de conter informações sobre empresas do município e licitações realizadas pelos órgãos públicos. Dessa forma, através de e-mail, o sistema emitirá avisos de licitações para as empresas que estão cadastradas. Ouça:

De acordo com o OBS, entre 2016 e 2017, do total de licitações realizadas pela prefeitura municipal, menos de 45% foram vencidas por empresas de outras localidades. “Ou seja, recursos que foram parar em outros municípios, muito em função da não participação dos empresários de Palmas”, analisa Nascimento.

Lembra ainda, que além da prefeitura municipal, também há instituições como o Exército Brasileiro e o Instituto Federal do Paraná, que têm unidades em Palmas e que também promovem licitações para aquisição de materiais e serviços.

Salienta Nascimento que é importante que o empresário mantenha contato constante com seu contador, estando com suas certidões negativas em dia. “Estando com documentação em ordem, a chance desse dinheiro das licitações ficar em Palmas é muito grande, e são valores consideráveis. Dessa forma, o empresário vai incrementar ainda mais sua atividade”, avalia.

Os interessados em obter o cadastro junto ao Observatório Social e receberem informações acerca dos processos licitatórios locais, devem enviar um e-mail para o endereço [email protected], com o CNPJ da empresa, telefone para contato e descrição da atividade, produto comercializado e/ou serviço prestado.

O OBS salienta que os dados informados serão utilizados apenas para  o cadastro, não sendo disponibilizados para outras finalidades. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (46) 9 9922-4026.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar